Empresas Marca Trofa
NOVAS REGRAS PARA EMPRESAS SOBRE COMÉRCIO COM O REINO UNIDO
30 de Setembro de 2020
0 comentários

PÁGINA “KEEP BUSINESS MOVING”, LANÇADA PELO GOVERNO BIRTÂNICO, PRETENDE INFORMAR SOBRE NEGOCIAÇÕES COM O PAÍS DEPOIS DA EXCLUSÃO DA UE

 

O Governo Britânico lançou a campanha “Keep Business Moving”, com o intuito de informar as empresas da União Europeia sobre as medidas a tomar no que toca a negociações com o Reino Unido. Em causa, a mudança de regras de comércio com o país, que a partir de 1 de janeiro de 2021 deixa oficialmente de pertencer à União Europeia.

Depois do período de transição que está a decorrer e que terminará no próximo dia 31 de dezembro de 2020, e, independentemente do resultado das negociações em curso, o Reino Unido deixará o Mercado Único e a União Aduaneira.

Isto significa que, a partir do dia 1 de janeiro de 2021, as regras de comércio com o Reino Unido ?alterar-se-ão, devendo as empresas estar preparadas para essas mudanças.

Por esse motivo, o Governo britânico lançou a campanha “Keep Business Moving” e criou a página www.gov.uk/eubusiness (não existe versão em português) com informação para as empresas da EU sobre as medidas a tomar de modo a evitar disrupções e minimizar perturbações no comércio com o Reino Unido, para além do final do período de transição.

Essa página irá sendo atualizada, designadamente com informações sobre webinars e outros eventos.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T