Atualidade
TROFA JÁ TEM POSTO DE CARREGAMENTO DE VEÍCULOS ELÉTRICOS
06 de Janeiro de 2021
0 comentários

EQUIPAMENTO ESTÁ LOCALIZADO NA RUA DR. SERAFIM LIMA, NO CENTRO DA CIDADE

 

A Trofa já tem posto de carregamento para veículos elétricos. O equipamento foi instalado na Rua Dr. Serafim Lima, no centro da cidade, e está em funcionamento desde esta terça-feira, 5 de janeiro de 2021. Esta é mais uma ação da Autarquia integrada na aposta na mobilidade sustentável, resultante de um protocolo celebrado entre o Município e a MOBI-E no passado dia 10 de dezembro.

 

Entrou esta terça-feira, 5 de janeiro, em funcionamento o primeiro posto de carregamento para veículos elétricos no Município da Trofa. Com este equipamento, instalado na Rua Dr. Serafim Lima, no centro da cidade, a Trofa passa a estar integrada na Rede Nacional de Mobilidade Elétrica MOBI-E.

O posto de carregamento normal para veículos elétricos contém dois pontos de 22 kW, e está localizado na Rua Dr. Serafim Lima. Instalado pela empresa pública MOBI-E, S.A., o equipamento conta com dois lugares de estacionamento públicos afetos.

Esta é mais uma ação na linha da estratégia de mobilidade elétrica que tem vindo a ser desenvolvida pela Autarquia Trofense. “A promoção da mobilidade sustentável, baseada na utilização de transportes com baixos impactes ambientais, é um dos objetivos que a Câmara Municipal da Trofa tem vindo a cumprir neste mandato. A instalação de postos de carregamento para veículos elétricos no território do Concelho, assume-se por isso, de grande relevância nessa aposta, que se vem somar a outras ações já realizadas, como é exemplo a rede de ciclovias existente e em construção ”, explica o Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto.

A utilização de veículos elétricos significa uma redução de emissões de CO2, contribuindo para um melhor ambiente quotidiano nas cidades.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T