COVID19
CÂMARA DA TROFA APROVA MEDIDAS ADICIONAIS NO ÂMBITO DO ESTADO DE EMERGÊNCIA
21 de Janeiro de 2021
0 comentários

NOVAS MEDIDAS RESTRITIVAS ENTRARAM EM VIGOR A 20 DE JANEIRO E REFORÇAM A PROTEÇÃO DA COMUNIDADE

 

No seguimento da declaração do Estado de Emergência, com fundamento na verificação de uma situação de calamidade pública, tendo o mesmo vindo a ser renovado sucessivas vezes, a última das quais pelo Decreto do Presidente da República n.º 6 -B/2021, de 13 de janeiro e no decorrer da aprovação pelo Governo de novas medidas restritivas adicionais, com vista a conter a transmissão do vírus e diminuir a expansão da pandemia da doença COVID -19, através do Decreto n.º 3-A/2021, de 14 de janeiro, o qual entrou em vigor às 00:00h do dia 15 de janeiro de 2021, o Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto aprovou através do Despacho D/6/2021 novas medidas restritivas para o território do Concelho.

 

As novas medidas determinam:

 

1 - O encerramento do court de ténis e da pista de atletismo da EB2/3 Prof. Napoleão Sousa Marques e da EB2/3 de S. Romão do Coronado, salvo para a prática de atividade física e desportiva permitida nos termos do artigo 34.º do Decreto n.º 3-A/2021, de 14 de janeiro, na sua redação atual, e atividades desportivas escolares;

2 - O encerramento do Parque das Azenhas;

3 – Os Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro e a Alameda da Estação passam a ser espaços exclusivamente de mera passagem, ficando vedada a permanência nestes locais.

4 - A estas medidas acrescem as que já estão em vigor desde março de 2020, que determinaram que todos os equipamentos públicos para a prática desportiva, todas as casas de banho públicas, todos os bancos de jardim e todos os parques infantis municipais encontram-se encerrados.

 

Todas estas medidas restritivas poderão ser alvo de alteração, caso ocorra uma modificação das circunstâncias que determinaram a sua adoção.

 

O Presidente da Câmara Municipal da Trofa considera que “este é um momento muito delicado da história da humanidade”, pelo que “todos temos que dar o nosso contributo ativo para ultrapassar esta crise mundial”. O edil Trofense, Sérgio Humberto, afirma ainda que “é preciso enfrentar esta situação e é isso que a Câmara Municipal está a fazer, prestando um forte apoio à nossa comunidade em geral e às autoridades de saúde, em particular, para trabalharmos em equipa no combate indispensável a esta pandemia”.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T