Atualidade
ESCOLINHA DE RUGBY DA TROFA CELEBROU BATISMO DA SUA PRIMEIRA CARRINHA DE TRANSPORTE
20 de Abril de 2021
0 comentários

“HONRA” FOI DOADA À INSTITUIÇÃO E BATIZADA NO PASSADO SÁBADO

 

A Escolinha de Rugby da Trofa viveu, no sábado, 17 de abril, um momento marcante na vida da instituição. Em frente à Capela Nossa Senhora das Dores, foram vários os que assistiram ao batismo da primeira carrinha de transporte da Escola, apelidada pelos atletas de “Honra”.

Salvaguardando todas as condições de segurança, a Escolinha de Rugby assinalou o batismo oficial da sua primeira carrinha de transporte, apelidada pelos atletas de “Honra”. O momento teve lugar no passado sábado, e contou com a benção do veículo pelo Pároco da paróquia de São Martinho de Bougado,  Padre Luciano e ainda com guarda de honra dos capitães de equipa dos 7 escalões da Escola.

O momento contou ainda com a presença do Vice-Presidente e Vereador do Pelouro da Educação, António Azevedo, do Vereador do Desporto, Sérgio Araújo e do Presidente da Junta de Freguesia de Bougado, Luís Paulo Sousa.

A Escolinha de Rubgy da Trofa tem como principais objetivos a integração da diferença, entreajuda, espírito de equipa, inclusão, responsabilidade justiça e dignidade. Foi apresentada à comunidade em Novembro de 2013. Do sonho de dois educadores sociais com uma larga experiência na intervenção com crianças e adolescentes, nasceu a vontade em intervir ao nível da prevenção primária (crianças a partir dos 6 anos). 

A carrinha doada servirá agora para a Escolinha concretizar o sonho de chegar a todas as Freguesias do Concelho, permitindo que outras crianças e jovens tenham acesso às atividades desenvolvidas pela associação.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T