Reportagem
MUNICÍPIO DA TROFA COMEMOROU 24 ANOS

COMEMORAÇÕES DIVIDIDAS DURANTE CINCO DIAS

 

Novembro, tem sido um mês inesquecível para a Câmara Municipal da Trofa, depois da inauguração dos Paços do Concelho, a 5 de novembro, a autarquia assinalou o seu 24º aniversário, a 19 de novembro, com um programa festivo de cinco dias.

 

Passados 24 anos desde a sua independência administrativa, a Trofa comemorou mais um aniversário com um programa diversificado dirigido a toda a Comunidade.

 

As celebrações arrancaram no dia 15 de novembro com a iniciativa os “Autarcas vão à Escola”, na Escola Básica de Feira Nova, Agrupamento de Escolas de Coronado e Castro e Escola Básica de Lagoa, Agrupamento de Escolas da Trofa, com os mais novos a colocarem questões relacionadas com a vida política do Executivo Municipal. No mesmo dia, foram entregues os Prémios de Mérito Escolar 2021/2022, cerimónia que decorreu no auditório do Fórum Trofa XXI.

 

No dia seguinte, 16 de novembro, o edifício da Antiga Estação esteve completamente lotado para receber o concerto protagonizado pelos Meninos cantores do Município da Trofa, “José, Será Mago?”.

 

As comemorações continuaram na sexta-feira, 18 de novembro, no salão polivalente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa, com o concerto “INcorporARTE”, num concerto único e singular que juntou música, artes circenses, marchas populares, teatro, dança e movimento, desenvolvidas por instituições e escolas do concelho da Trofa.

 

No sábado, 19 de novembro, Dia de Aniversário do Município e Feriado Municipal, decorreu, na Praça dos Paços do Concelho, a Cerimónia de Abertura Oficial das Comemorações do Feriado Municipal, com entoação do Hino Nacional pela Escola de Música e Artes da Trofa e pelo Coro Feminino da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa. O dia prosseguiu com a celebração eucarística de Aniversário do Concelho, na Igreja Paroquial de Santiago do Bougado.

 

A tarde foi preenchida com a Sessão Solene Evocativa do 24º Aniversário, no Auditório do Fórum Trofa XXI, com a homenagem ao Trofense Mário Mourão, Secretário Geral da UGT.

 

A Tradicional Vitela Assada acompanhada com o Grupo Musical Sons e Cantares D’Outrora animaram ao final de tarde na Alameda da Estação. A encerrar o dia preenchido de iniciativas, a Câmara Municipal ligou a iluminação de Natal.

 

A manhã de domingo, 20 de novembro, arrancou com o Passeio de Bicicletas Antigas com partida e chegada nos Parques de Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.

 

A tarde foi preenchida com o Festival “De’Gostar Ruralidades”, na Alameda da Estação, um festival que agregou a feira rural e o XXII Festival de Folclore do Concelho da Trofa

 

Ainda no domingo, o Auditório do Fórum Trofa XXI, recebeu a Cerimónia de Entrega de Prémios do Concurso Lusófono da Trofa 2022, com animação musical da Escola de Samba da Trofa Diamante-Coreto D’Alameda.

Galeria
Outras Reportagens
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T